Desenhadas ou fotografadas, elas encarnaram há um século o ideal feminino de mulher sexy e boba, e tiveram Marylin Monroe como seu principal símbolo
“Oops! Deixei cair a minha calcinha…”, exclama uma linda garota, com uma perna para cima e os seios arrebitados. Sexy, sorridente e bobinha, tal é o estereótipo da pin-up. Uma garota de papel que os esportistas nos vestiários ou os soldados nos quartéis penduram por meio de alfinetes (to pin-up), há mais de um século.
Betty Grable foi uma das mais populares dentre as primeiras “pin-ups”. Um de seus pôsteres tornou-se onipresente nos armários dos soldados norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial.
A pin-up muitas vezes, não é uma mulher de verdade, e sim uma fantasia: ela é feita para ser devorada com os olhos, e não para casar. Marilyn Monroe, a pin-up prototípica, posa para um retrato assim,pela primeira vez em 1956.
A pin up, uma bela garota, estava sempre desnudada, porém raramente nua, contudo a evolução natural da sociedade as substituíram pelas garotas da PlayBoy e do Calendário da Pirelli.
Talvez, se um dia tivermos uma terceira guerra mundial as pin ups voltem a ter sucesso e assim imortalizaremos esse estilo que é belo e faz parte da história do universo masculino.
Algumas Pin Ups que fizeram sucesso:
- Belle Bennett
- Clara Bow
- Mary Brian
- Camille Clifford
- Betty Compson
- Billie Dove
- Barbara Kent
- Bessie Love
- Barbara La Marr
- Colleen Moore
ALGUMAS PIN UPS:
Fotos Conteporâneas Baseadas no Estilo Pin Up
wonderfull
ResponderExcluir